Desde a primeira edição do 'SuperStar', o programa não satisfez a Globo no quesito audiência e corre sério risco de ser cancelado. Segundo o portal "Notícias da TV", a emissora carioca prepara um novo reality show para substituir a atração musical que teve a menor audiência, e ainda não está confirmado na programação de 2017. Uma equipe da Globo trabalha atualmente na criação de um novo formato também voltado para música.
Além do ibope, há um outro fato relevante: a Globo quer gastar menos dinheiro com royalties de formatos importados. E quer passar a ser exportadora de formatos. Para tanto, avaliam seus executivos, é preciso criá-los e testá-los, mesmo que não deem certo, como aconteceu no ano passado com o game-humorístico Tomara que Caia. O novo formato está sendo desenvolvido pelo fórum de reality shows, liderado por J.B. de Oliveira, o Boninho.
Em seus dois primeiros anos, SuperStar foi exibido após o Fantástico. Era uma "presa" fácil para Silvio Santos, que o vencia com frequência. Neste ano, a atração migrou para as tardes de domingo, no mesmo horário do bem-sucedido The Voice Kids.
Não deu muito certo. Na final, em 26 de junho, o reality de bandas rendeu apenas 9,5 pontos, contra 16,2 do derradeiro episódio da primeira temporada da competição de cantores mirins. Atualmente no mesmo horário, o game show Tamanho Família tem cravado entre 12 e 15 pontos.
A Globo ainda não bateu o martelo sobre o fim de SuperStar, cujo grande diferencial é o voto do público, via aplicativo de celular. O programa ainda é dúvida na grade de 2017, mas só perderá a vaga se o fórum de realities apresentar um novo formato que seduza os diretores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário